CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Covid-19: Agreste e Sertão inspiram cuidados


No início de maio foram constatados 715 casos da Covid-19 em 169 municípios do interior. No final daquele mês, havia 7.493 pessoas infectadas. A mais recente atualização do mapeamento da Covid-19, confeccionado pela Fundação Joaquim Nabuco, apontou um aumento da contaminação em 20 cidades pernambucanas, com destaque ao Agreste do estado. O painel desenvolvido pelo Centro Integrado de Estudos Georreferenciados para a Pesquisa Social (Cieg), utilizou casos confirmados entre os dias 16 e 29 de junho e divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) e prefeituras locais.

De acordo com o levantamento, há um notável avanço do novo vírus para o interior, com destaque para o entorno de Caruaru. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, liderava com 564 novos casos. Até o último dia 16, eram 24. “Vemos como efetivas as ações da Operação Quarentena. Tanto em Caruaru quanto em Bezerros, fizemos o isolamento aumentar, embora aquém do que seria desejável. Houve um trabalho de conscientização da população, dos comerciantes e empresários para atentar que não se pode voltar às atividades de qualquer maneira. É necessário cumprir os protocolos”, comentou o secretário de Saúde do estado, André Longo. “Basta observar as imagens que se tinha antes da Feira da Sulanca, totalmente diferentes do que observamos nesta segunda-feira, depois que se estabeleceu a Operação Quarentena. É preciso também dizer que se teve uma melhora dos números em relação há 15 dias, quando nós estávamos preocupados com um possível crescimento exponencial na região, que não se configurou. Houve uma estabilização dos números.” De acordo com o Secretário de Saúde, os novos dados serão avaliados na região, podendo causar ou não um avanço no Plano de Convivência.

O Sertão também inspira cuidados. Neste primeiro momento, a reabertura está paralisada e os equipamentos de saúde precisaram ser reforçados. O Hospital do Tricentenário, por exemplo, anunciou processo seletivo para contratação imediata de equipes técnica e profissional de saúde, que serão destinados ao trabalho no Hospital do Sertão Eduardo Campos e Hospital de Campanha (área externa), ambos na BR 232, em Serra Talhada. Os selecionados serão destinados para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus, com leitos clínicos e leitos de UTI.

RESPIRADORES

A região também está recebendo equipamentos “Na manhã desta terça-feira foram enviados 12 caminhões a Serra Talhada, com o carregamento de 35 respiradores, monitores multiparâmetro, camas hospitalares, concentradores de oxigênio, eletro cardiógrafos, equipamentos de raio x, entre outros materiais médico-hospitalares”, disse André Longo durante a coletiva.

Relatório elaborado com dados do mês de junho vê “notável avanço” do vírus, com destaque para o entorno de Caruaru.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!