CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Coronavírus: Salgueiro deve endurecer quarentena a partir da próxima semana

Apesar das curas, prefeito ainda se mostra preocupado com crescimento de casos positivos

Salgueiro (PE) está próximo de alcançar a marca de 100 pacientes recuperados do novo coronavírus. Contudo, a Prefeitura já analisa retomar a quarentena mais rígida. Isso porque apenas nessa semana foram registrados 30 novos casos positivos, elevando para 153 o número de pacientes infectados.

Desse total, 98 estão clinicamente curadas. Há ainda 18 pessoas em investigação e nove mortes, desde o início da pandemia da covid-19. Na manhã dessa sexta-feira (3) o prefeito Clebel Cordeiro (MDB) participou de uma live e comentou que apesar da boa notícia, Salgueiro ainda não conseguiu controlar a disseminação do vírus.

“Nessa noite não consegui dormir, hoje de manhã cedo falei com o secretário de Saúde do Estado, André Longo. Quando vi 30 casos, foi o maior desde março até hoje. A maior semana que teve e isso nos preocupou. A culpa não é do comerciante, é do irresponsável que está indo pra rua“, disse.

Decisão conjunta

De acordo com o prefeito, o Governo de Pernambuco deverá, a partir de segunda-feira (6) definirá o rumo da quarentena no município em conjunto com a gestão municipal. “Já conversei com o doutro Longo e o governo do Estado deve tomar medidas a partir de segunda ou terça-feira, porque precisamos tomar medidas em conjunto. Nada mais justo do que tomar em conjunto e que possa ser mais atendida pela Polícia Militar e o comerciante“, conclui.

Via Whaldiney Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!