Trending


CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

Social



segunda-feira, 20 de julho de 2020

Bares, restaurantes e academias reabrem nesta segunda-feira em 72 cidades de Pernambuco


O Governo de Pernambuco autorizou a reabertura de serviços de alimentação com horário reduzido a partir desta segunda-feira (20). Os bares e restaurantes deverão ficar fechados das 20h às 6h. As academias de ginástica também foram liberadas, seguindo os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus.

A decisão é válida para as 72 cidades que integram a Macrorregião de Saúde I, que integram as Gerências Regionais de Saúde do Recife, Goiana (Zona da Mata), Palmares (Zona da Mata) e Limoeiro (Agreste). Com isto, estes municípios entram na sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 [veja lista no fim da matéria].

Além disto, os jogos de futebol foram liberados em todo o Estado, sem a presença de público, a partir deste domingo (19). Um acordo firmado entre o governo estadual e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu que as duas partidas finais do Campeonato Pernambuco serão realizadas na Arena de Pernambuco.

Outras regiões

Na Macrorregião de Saúde II, que abrange as cidades do Agreste Central e Meridional, a situação permanecerá como está desde a última segunda-feira (13). Os 53 municípios localizados na área de Caruaru e Garanhuns continuam na etapa 4 do plano, com a autorização de abrir o comércio varejista, shoppings, salões de beleza e estética, comércio de veículos (50%), construção civil (100%), entre outras atividades.

As cidades do Sertão do Estado, que integram as Macrorregiões III e IV, também continuam na quarta etapa do Plano de Convivência.

De acordo com o Governo do Estado, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 leva em conta indicadores de saúde, como o número de casos e óbitos registrados, pressão sobre a rede hospitalar, entre outros fatores. “Essa análise permitirá, caso necessário, a implantação de medidas restritivas específicas e a possibilidade de recuo das regiões na retomada das atividades econômicas”.

Confira as cidades que avançam para a etapa 6:

I Geres (Recife): Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

II Geres (Limoeiro): Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério e Vicência.

III Geres (Palmares): Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

XII Geres (Goiana): Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

Via PE Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!