CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Após um mês de inauguração, UTI geral continua sem funcionar em Paulo Afonso


Depois de ser inaugurada há exatamente um mês, a Unidade de Tratamento Intensivo UTI geral do Hospital Municipal de Paulo Afonso continua fechada.

De acordo com o que apurou o site pa4, a prefeitura ainda não conseguiu colocar os 10 leitos de UTI em funcionamento porque falta o credenciamento do serviço junto ao órgão federal de Saúde. O município também não contratou nenhum intensivista para a unidade.

Material divulgado pela prefeitura de Paulo Afonso.
De acordo com o Ministério da Saúde, para a habilitação de leitos de UTI o estabelecimento de saúde deve atender aos critérios previstos na legislação vigente (veja aqui).

Semana passada, o secretário municipal interino da Saúde, Luiz Humberto, afirmou para a imprensa local, que a UTI geral poderá passar a atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, isso porque nos últimos dias houve aumento significativo do número de casos da covid-19 em Paulo Afonso resultando na superlotação no Hospital de Urgência Covid/UPA. Porém, o secretário não deu detalhes de como ocorrerá essa provável transição.

No dia da entrega, em 29 de junho, o site do Governo do Estado disse que o investimento foi da ordem de R$ 3,7 milhões na implantação dos leitos e mais R$ 1,5 milhão na instalação de um tomógrafo que de acordo com a nota da Sesab, passaria a funcionar no hospital a partir daquela data.

Uma semana após a inauguração, o ex-diretor do HMPA, Dr. Carlos Tenório gravou um vídeo mostrando as instalações internas da UTI. O médico informava que naquele momento as equipes estavam em treinamento de protocolo: “A gente está dando início para as rotinas para treinamento de protocolo de toda a equipe, o pessoal já tá ali dentro tentando aprender, tentando fazer funcionar toda estrutura física e de ventiladores, respiradores, isso é que é o interessante para a gente dá início ao nosso funcionamento…” Assista:


Via PA4/Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!