CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

terça-feira, 2 de junho de 2020

Projeto distribui testes rápidos de Covid-19 em Inajá, no Sertão de PE

Campanha Miséria que Habita/Foto: Divulgação

Uma campanha do projeto Miséria que Habita distribui, nesta sexta-feira (5), testes rápidos de Covid-19 para moradores da comunidade rural de Inajá, no Sertão de Pernambuco. A ação também irá entregar cestas básicas à população.

Com a crescente do número de casos fatais do coronavírus no País, o projeto viu a necessidade de colaborar com um diagnóstico rápido nas áreas com menor índice de salubridade. "Ainda que os testes sejam distribuídos [pelo Ministério da Saúde], muita gente ainda vai ficar sem saber se está infectado ou não, dando prosseguimento à disseminação do vírus", reflete o fotógrafo e organizador do projeto, Henrique de Campos.
O projeto já beneficiou cerca de 600 famílias carentes de vários estado com alimentos e produtos de higiene pessoal e conta com apoio de artistas como Maria Casadevall, Luiza Brunet, Karina Ramil, Eduardo Pelizzari, Rappin Hood, Marina Lima, os Jornalistas Celso Zucatelli e Fábio Ramalho.

O objetivo do programa é fazer o possível para diminuir a probabilidade de contaminação em ambientes de alto risco, como os retiros e asilos. A campanha de arrecadação que levanta fundos para a compra de alimentos e produtos de higiene contra o Covid-19 ainda está no ar.

Para ajudar e acompanhar as ações, os interessados podem acessar as redes sociais do projeto e o site que arrecada as doações.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!