sex, 29 março 2024
InícioDestaquesPrefeitura de Petrolândia emite Nota de Esclarecimento em reportagem vinculada neste blog,...

Prefeitura de Petrolândia emite Nota de Esclarecimento em reportagem vinculada neste blog, sobre abandono dos Comerciantes (Permissionários) do 2º Piso do Mercado Público, e ameaças de supostos usuários de drogas e alcoólatras que os mesmos sofrem no local

A Prefeitura de Petrolândia emitiu um Nota de Esclarecimento, após reportagem deste blog sobre um denúncia que uma leitora, a respeito do mercado púbico, a mesma é comerciante(permissionária) e denuncia que além do local não ter a visita de clientes, está sendo frequentado por usuários de drogas e alcoólatras que insistentemente pedem dinheiro e até mesmo são bastante agressivos com os comerciantes que ali ainda existem [reveja a reportagem].

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura tem feito sua parte no mercado público, mesmo tendo suspenso a cobrança das taxas, vem fazendo limpeza, manutenção e inclusive melhorias com obras concluídas e em andamento. As estratégias para vendas é responsabilidade do empreendedor e não da Prefeitura. Muito embora, ainda assim, o município dispõe da Sala do Empreendedor e do Sebrae para ajudarem os empresários. Basta buscar o apoio. Estamos a disposição!

Quanto a questão de segurança no mercado e em qualquer outro local público é prerrogativa do estado com o apoio do município e do conjunto da sociedade. Estamos a disposição também para discutir o assunto e ser parte da solução.

Querer responsabilizar o município pelas vendas fracas e por existirem seres humanos que ingerem álcool e usam drogas, não me parece a solução para o problema. Lembrando que o município está cedendo o espaço e assumindo as despesas de manutenção do prédio sem está recebendo as taxas por entender que precisa ajudar ainda mais nesse momento de pandemia. Apesar da não valorização por parte de alguns, reforço que em toda nossa região não existe um mercado público tão estruturado quanto o de Petrolândia.

Voltado para sempre melhorar, estamos a disposição da denunciante e de qualquer outro permissionário do mercado público.

Por Redação/Nota enviada por Rogério Viana – Secretário da SESURB

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
90 %
5kmh
99 %
sex
34 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas