CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sábado, 6 de junho de 2020

Plano de retomada das atividades em Pernambuco antecipa fases

Shoppings e centros comerciais/Foto: Marcello Casal Jr/ABR

O Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, apresentado na última segunda-feira (1º) pelo Governo de Pernambuco, passou por algumas alterações. Parte dos 32 setores que voltarão a operar ao longo das 11 etapas previstas teve o cronograma antecipado ou sofreu alterações nas regras de funcionamento.

Isso aconteceu após reuniões específicas entre membros do comitê estadual e representantes dos setores. Entre os segmentos que tiveram alteração no cronograma estão os shoppings e centros comerciais, que estão autorizados a fazer vendas por delivery e poderiam utilizar o sistema de drive-thru em estacionamentos a partir do dia 15 de junho. Essa data foi antecipada para a próxima segunda-feira (8). O mesmo vale para as praças de alimentação.

Outra novidade relacionada ao dia 8 está ligada ao setor da construção civil, que inicialmente retornaria com 50% do efetivo de trabalhadores em horário limitado das 9h às 18h. O horário, agora, não terá mais restrição, como previsto anteriormente. “As entidades da construção civil conseguiram demonstrar que apenas 30% dos seus funcionários usam o transporte público e, dessa forma, não impactariam tanto no sistema”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!