CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Petrolândia: Milagre! De alta e curados da Covid-19, Dr. Danilo e Dona Santa (filho e mãe) deixam juntos hospital de Petrolina (Vídeo)


O médico Danilo Santos Souza e a sua mãe D. Santa, receberam alta hospitalar nesta quinta-feira, dia 11 de junho. Ambos superaram a doença causada pelo novo coronavírus. Mãe e filho estavam internados há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Neurocardio de Petrolina, Pernambuco.

No momento da saída, homenagens e muita emoção! Com a presença de um músico e o seu instrumento de sopro, acompanhado de um coral formado pela equipe de saúde que comandou o tratamento da mãe e do filho, Danilo e D. Santa não seguraram a emoção. No momento em que interpretaram a música “Noites Traiçoeiras”, Dr. Danilo foi às lágrimas: “E ainda se vier noite traiçoeira. Se a cruz pesada for (Cristo estará contigo) Cristo estará contigo. (O mundo pode até) o mundo pode até (fazer você chorar) fazer você chorar. (Mas Deus) mas Deus te quer sorrindo.”



Danilo foi um dos primeiros pacientes a contrair a Covid-19 em Paulo Afonso, cidade onde reside com a família. Logo nos primeiros sintomas, fez o teste e com o resultado positivo, resolveu se tratar em Petrolina. O médico ficou entubado e em coma induzido por longos dias.

Semana passada, Danilo recebeu alta da UTI e foi levado para um apartamento do hospital, onde ficou por mais seis dias se recuperando.

A mãe de Danilo, Dona Santa, que também contraiu a doença, também ficou internada no mesmo hospital, e praticamente durante o mesmo período.

No início da semana passada, a Rádio Angiquinho FM antecipou a noticia da recuperação do médico, por meio de nota enviada pela esposa de Danilo Souza , Raquel Aragão Souza. À emissora, ela aproveitou para agradecer a Deus, a família, pacientes e amigos pelas orações. Também reconheceu todo empenho e competência da equipe do Hospital Neurocárdio. Veja abaixo o depoimento comovente de Raquel:

Graças a  Deus Danilo está bem, a sua recuperação vem sendo maior a cada dia, já respira sem ajuda de aparelhos e até mesmo já fez contato com a família através de vídeo chamada. Foram dias muito difíceis nos quais, se não fosse a fé em Deus e a ajuda dos amigos  não teríamos suportado. Quero agradecer imensamente a todos que oraram para que a saúde dele fosse restabelecida. Danilo que escolheu a medicina para cuidar dos outros e isso faz com muito amor dessa vez precisou ser cuidado, meu agradecimento a toda a equipe do hospital Neurocardio de Petrolina em nome da Dr Ana Laura que não mediram esforços para que Danilo e Dona Santa (sua mãe) recebessem o tratamento ideal e a cura total da doença. Em breve  eles estarão de alta e Danilo voltará a fazer o que melhor sabe  que é  cuidar das pessoas e amenizar o sofrimento dos seus pacientes pois, esse foi o dom recebido. Desejo força e coragem a todos que estão enfrentando essa doença, tenham fé em Deus pois só Nele encontramos a paz necessária para suportarmos as provações. (Raquel Aragão Souza  – Esposa de Danilo).

Fonte: PA4/Ozildo Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!