CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Petrolândia acompanha decreto do governo estadual e terá atividades comerciais retomadas nesta segunda-feira

Foto: Drone PN/Alex Santos

O município de Petrolândia, no Sertão do Itaparica, entrará, nesta segunda-feira (15), em uma nova fase do Plano de Convivência das Atividades Econômicas, que estavam paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o plano de flexibilização do Governo de Pernambuco, neste dia 15 de junho, lojas de varejo poderão reabrir com espaço limitado em até 200 metros quadrados (m²). Os salões de beleza e serviços de estética também reabrirão, e deverão se adaptar para atender um cliente por vez, com agendamento e medidas de higienização entre um cliente e outro.

Já estavam autorizados a funcionar, desde o dia 10, estabelecimentos como clínicas médicas, clínicas odontológicas e óticas. No dia 08, os setores de construção civil a atacadões tiveram suas atividades retomadas.

As próximas fases de reabertura do comércio ainda não possuem data definida pelo governo. Seguem sem previsão de retorno a construção civil com 100% dos funcionários, eventos esportivos, academias de ginástica e similares, serviços de alimentação, museus, cinemas e teatro, entre outros segmentos.

De forma geral, para todos os setores, será adotado um novo protocolo obedecendo algumas determinações como uso da máscara, álcool em gel e número mínimo de pessoas em atendimento.

A fiscalização será mantida como está sendo feita atualmente, com atuação conjunta de órgãos estaduais e municipais, com previsão da aplicação de multas e até mesmo exclusão do alvará de funcionamento.

Via PE Notícias/Alteração: Alex Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!