CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

terça-feira, 2 de junho de 2020

Operação resgata 20 animais silvestres que seriam comercializados no Agreste de PE

Animais silvestres foram apreendidos nas feiras de Agrestina e São Caetano — Foto: CPRH/Divulgação

Agentes ambientais da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizaram uma fiscalização nas feiras livres dos municípios de São Caetano e Agrestina, no Agreste de Pernambuco. Durante a operação foram resgatados cerca de 20 animais silvestres, que estavam sendo comercializados nas feiras. A ação ocorreu no sábado (30), mas as informações foram repassadas nesta terça-feira (2).

"Fomos acionados pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Belo Jardim, para atuação conjunta no combate da venda ilegal de silvestres em São Caetano e aproveitamos para fiscalizar a cidade de Agrestina. Além do comércio, havia também rinhas", comentou o gerente da unidade de fiscalização de fauna silvestre da CPRH, Iran Vasconcelos.

Entre os animais à venda estavam espécies como sabiá papa-capim, patativa e azulão. De acordo com Iran Vasconcelos, não foi possível autuar infratores. "Eles deixaram os animais e fugiram", explicou.

Os animais silvestres resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangara), da CPRH, e estão em observação. Eles serão devolvidos à natureza, dependendo da situação em que se encontram.

Do G1/Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!