sáb, 20 abril 2024
InícioDestaquesFamiliares denunciam total abandono por parte do estado aos presos do presídio...

Familiares denunciam total abandono por parte do estado aos presos do presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina (PE)

Informações são de que na unidade prisional Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, falta assistência médica; há superlotação e muitos presos estão contaminados com o vírus da Covid-19.

Familiares de detentos que estão na Unidade Prisional Dr. Edvaldo Gomes, localizada na cidade de Petrolina, sertão do estado de Pernambuco, denunciam que há pessoas infectadas com a Covid-19 no local e que o governo do estado não está tomando as devidas providências. Varias pessoas que são familiares de detentos, entrou em contato com nossa reportagem em busca de socorro.

Também circula nas redes sociais vídeos de presos denunciando o descaso, ao tempo que pedem ajuda dos familiares e da população. Segundo gravação de um dos presos que cobriu o rosto para não ser identificado com medo de sofrer represaria, até a comida é racionada e tudo se torna cada vez mais difícil pra eles. Outro preso, disse que já cumpriu sua pena e até agora continua preso e não sabe por quê.

Pedido de socorro de um detento.

Familiares tem medo de se identificar e tornar as coisas mais difíceis para os presos, uma senhora que é esposa de um dos detentos disse que está com medo. “Meu marido tem problemas sérios de saúde, está em uma ala onde há presos diagnosticados com a Covid-19, ele tá com medo de ser infectado e ninguém toma providencia”, disse ela. Diante da situação, os relatos são de diversas violações de direitos humanos, que vão desde privação de atendimento médico a pessoas desmaiadas até a negação de medicamentos.
“Tem interno com os sintomas da Covid-19 em dois pavilhões e não foi feito os testes, todos estão apavorados e pedem pelo amor de Deus que as autoridades façam alguma coisa, ou então vai morrer muita gente”, Outra situação que revoltou os detentos e seus familiares, são as informações de que o estado teria se pronunciado dizendo que está tudo sob controle. 

Tanto os internos, quanto seus familiares contestam a informação. Todos esperam adoção de medidas urgentes, para garantir o direito à vida desses detentos.

Com a palavra o governo do estado

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
91 %
2.9kmh
88 %
sáb
32 °
dom
31 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
30 °

Mais Lidas