CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Estado contabiliza 85 casos de Covid-19 em Paulo Afonso, prefeitura mantém 77 e recuperados são 36

Trabalho de desinfecção está sendo realizado em Paulo Afonso. Foto: PMPA

Mais uma vez, os boletins informativos da Prefeitura de Paulo Afonso e do Governo da Bahia mostraram divergências entre os números de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), divulgados no início da noite deste domingo, 14 de junho.

Pelo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já são 85 casos positivos na cidade de Paulo Afonso. Já no boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde os números são os mesmos de ontem (13), 77 casos da doença. A contagem de confirmados apresenta diferença de 8 casos a mais pela informação do Estado.

Da última vez em que isso aconteceu, no início de junho, o portal pa4 procurou a prefeitura para obter uma explicação sobre a inconsistência dos dados. De acordo com a Secretaria de Saúde de Paulo Afonso, “a Sesab teve acesso aos dados de forma mais rápida do que a Vigilância Epidemiológica, pois o profissional da triagem, que fez a notificação, ainda não tinha passado as informações para a Vigilância. Portanto, o Estado teria publicado os novos casos antes da publicação da Prefeitura, causando a divergência temporária.”

A prefeitura também divulgou neste domingo, que 36 pacientes estão recuperados e 161 sendo monitorados no momento. Nas últimas 24 horas, mais 6 casos foram coletados somando-se aos 36 que aguardam o resultado dos testes.



Via ChicoSabeTudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!