CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Curva de contágio foi achatada e começa a desacelerar no Recife, afirma secretário de Saúde


A curva de contágio da Covid-19 foi achatada e está em processo de desaceleração no Recife. Quem diz isso é o secretário de Saúde da cidade, Jailson Correia, baseado em dados que divulgou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10). Ele reforçou, no entanto, que, embora expressiva, a queda não permite relaxamento no distanciamento social para conter a pandemia.

“Temos percebido a redução do número de casos [de Síndrome Respiratória Aguda Grave] e redução do número de óbitos, o que nos assegura que a curva de crescimento, tão preocupante, que estamos falando dela há meses, realmente conseguiu ser achatada e está no processo de desaceleração na cidade do Recife. Isso é muito importante”, declarou Correia.

Segundo a Secretaria de Saúde do Recife, ao todo, foram registrados 17.133 casos de Covid-19 e 1.315 mortes relacionadas à doença. O município tem, ainda, 13.022 curados. De acordo com o secretário, nas últimas semanas, caíram os números de atendimentos referentes a Srag nas mais diversas modalidades, como nas unidades de saúde de atendimento básico.

“Na atenção básica, por exemplo, na primeira quinzena de maio, a média de atendimentos nas unidades de saúde era na faixa de 500 atendimentos diários. Na última semana, esta média caiu para 300. Se a gente pega o dado da segunda-feira, que é o dado onde há maior movimentação na atenção básica, nas unidades dedicadas à Covid-19, no dia 11 de maio, tivemos nosso pico, com 706 atendimentos num único dia, caindo para 313 nesta segunda, dia 8 de junho”, disse.

A tendência de queda também foi observada na procura por atendimentos no aplicativo Atende em Casa. “[O aplicativo] teve seu pico de atendimentos na última semana de abril, em 27 de abril. Naquele momento, foram mais de 900 atendimentos num único dia. Recentemente, no começo da última semana, esses atendimentos caíram para menos de 100 atendimentos diários”, afirmou.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!