ter, 19 março 2024
InícioDestaquesCom mais três novos resultados positivos número de casos confirmados de covid-19...

Com mais três novos resultados positivos número de casos confirmados de covid-19 chega a 38 em Floresta, PE

Foto: Jair Ferraz

Com três novos resultados positivos, o município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, chegou nessa sexta-feira (19) ao total de 38 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

De acordo com a Secretaria de Saúde da “Terra dos Tamarindos”, os três novos casos foram confirmados por meio de testes rápidos e estão em tratamento domiciliar. Ainda no boletim, também foi informado que mais um paciente já está recuperado da doença.

Com isso o Boletim de Covid-19 atualizado do município de Floresta conta agora com 86 casos notificados, 46 descartados, 2 em investigação, 38 casos confirmados, 2 óbitos, 19 pacientes recuperados e outros 17 em tratamento domiciliar.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Via Blog do Elvis/NE10

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25.2 ° C
25.2 °
25.2 °
77 %
2.2kmh
100 %
ter
37 °
qua
37 °
qui
37 °
sex
37 °
sáb
29 °

Mais Lidas