CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Com mais de 1 milhão de pedidos atrasados, INSS cria sistema de avaliação de serviços


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) criou um sistema para avaliar os serviços prestados pelo órgão. A expectativa é aumentar a transparência dos resultados das políticas e programas executados.

Desde o ano passado, o INSS enfrenta problemas na avaliação de benefícios. Atualmente, 1,1 milhão de pedidos de benefícios estão parados. São 300 mil sem análise e 800 mil com pendências na documentação.

A resolução que cria o Sistema de Monitoramento do Desempenho Organizacional foi publicada nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial da União (DOU).

“O monitoramento do desempenho organizacional se dará pela análise sistemática e periódica de processos, produtos ou resultados da gestão, por meio de indicadores”, determina o texto. Segundo o instituto, o programa vai gerar “melhores resultados para a sociedade”.

O sistema será baseado em indicadores de desempenho gerados a partir de dados do INSS. “Os indicadores de monitoramento definidos deverão ser especificados mediante indicação das fontes da informação, da periodicidade e tempestividade de coleta dos dados a serem utilizados para seu cálculo”, determina a portaria.

Os resultados serão divulgados em uma plataforma online para dar transparência aos resultados das políticas e programas conduzidos pelo instituto.

Via PE Notícias

Um comentário:

  1. O que fazer para saber o resultado da minha aposentadoria que dei entrada mês de janeiro de 2020

    ResponderExcluir

Comente!