CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Bares são interditados na zona rural de Petrolina por descumprimento de decreto municipal


Em ação conjunta, equipes da prefeitura e da Polícia Militar (PM) interditaram no último final de semana, na zona rural de Petrolina, sete bares que descumpriram o decreto municipal referente ao combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Batizada de ‘Operação Convivência’, a ação passou por núcleos dos Perímetros de Irrigação Senador Nilo Coelho e Maria Tereza. Além dos sete estabelecimentos interditados, outros 10 foram notificados por estarem funcionando irregularmente.

A operação aconteceu entre os dias 12 e 14 de junho no N-4, N-5, N-6, N-7, N-8, N-9 e C-2. A prefeitura lembra que, por enquanto, bares e restaurantes podem funcionar apenas com o serviço de entrega em domicílio (delivery). Para o segmento, o plano de reabertura gradual da economia prevê o retorno das atividades – atendendo 50% da capacidade – a partir da próxima segunda-feira (22).

As fiscalizações continuam enquanto estiverem em vigência os decretos emergenciais relacionados à pandemia. A Operação Convivência é resultado da parceria entre Guarda Civil Municipal, Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Agência Municipal do Meio Ambiente, Disciplinamento Urbano e Polícia Militar.

Denúncias

A operação do último fim de semana foi motivada por várias denúncias de desobediência aos decretos de prevenção à Covid-19, o que é considerado crime contra a saúde pública. Os estabelecimentos que descumprirem podem ser penalizados com multa, interdição e até cassação do alvará de funcionamento. As denúncias podem ser feitas pelos telefones da Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública (153) ou pelo WhatsApp: (87) 9 8106-7310.

Via Carlos Britto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!