CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 17 de maio de 2020

São Bento do Una, Garanhuns e Gravatá endurecem medidas para combate ao novo coronavírus


Os municípios de São Bento do Una, Garanhuns e Gravatá, no Agreste de Pernambuco, endureceram as medidas no combate ao novo coronavírus. As cidades apresentam um aumento considerável no número de casos da Covid-19. Medidas como fechamento de estabelecimentos, mudança no horário de serviços essenciais e obrigatoriedade do uso de máscaras foram tomadas.

São Bento do Una

Na última sexta-feira (16), a Prefeitura de São Bento do Una, numa ação conjunta com a Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Ronda Municipal e as polícias Civil e Militar, fez rondas pelos pontos comerciais da cidade para cumprir os decretos de quarentena, evitando o funcionamento de serviços não essenciais à população. Nenhum comerciante ou cidadão foi multado ou detido. De acordo com a Polícia Militar, alguns ciclistas foram abordados ainda sem usar máscaras de proteção.

Hospital de campanha lotado

De acordo com a secretária de Saúde do município, Aline Cordeiro, o hospital de campanha de São Bento do Una está com muitos leitos ocupados e o município aguarda ainda a chegada de novos equipamentos para ampliar o atendimento com mais 10 leitos. O município apresentou, até à última sexta-feira (16), 47 casos confirmados e três óbitos pela Covid.

Gravatá

Já em Gravatá, em cumprimento do novo decreto feito pelo prefeito Joaquim Neto (PSDB), a partir da próxima segunda-feira (18), supermercados, padarias, oficinas e outros serviços essenciais, com exceção das farmácias, terão seus horários de funcionamento reduzidos, sendo das 7h às 15h, durante a semana. Nos sábados, será mantido o horário normal.

O decreto ordena que os estabelecimentos providenciem todo o material necessário para que todos os caixas funcionem normalmente, com a finalidade de agilizar os atendimentos.

Feiras livres

As feiras livres também sofrerão alterações. De acordo com Joaquim Neto, elas vão funcionar na sexta, sábado e domingo, para diminuir o fluxo de pessoas no Centro da cidade, já que começa, a partir da segunda-feira (18), o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial do Governo Federal.

Garanhuns

Em Garanhuns, além do decreto estadual, também entra em vigor, já neste sábado (16), o decreto municipal, que ordena o fechamento de algumas vias. De acordo com a Prefeitura do município, algumas pessoas passeiam com os seus veículos, param no Centro da cidade e outros bairros com maior movimentação. Agora, esses pontos serão bloqueados.

Passe Livre bloqueado

O Passe Livre, que concede o benefício da meia passagem aos estudantes, também vai estar suspenso, a partir deste sábado. Além disso, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em Garanhuns, tanto nas ruas, como nos carros e nos estabelecimentos comerciais. 

As informações são do JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!