CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

terça-feira, 12 de maio de 2020

Prefeito de cidade do Paraguai viaja para o Brasil e tem prisão decretada

O prefeito Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo/ Foto: Reprodução/ Twitter

O prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, violou as restrições impostas pelas medidas de combate à pandemia de covid-19 e viajou para o Brasil, violando as ordens de fechamento da fronteira.

Acevedo será transferido para um dos hotéis transformados em abrigo para quarentenados, nesta segunda-feira (11), ficará 14 dias em isolamento, enquanto é testado para covid-19. Este é o procedimento para todos os que atravessam a fronteira brasileira.

Nas últimas semanas, com o avanço da pandemia no território brasileiro, as medidas de controle foram intensificadas e até foram valas cavadas para dificultar a travessia de pessoas. Também foi criado um sistema de quarentena para todos os paraguaios ou residentes no país que retornem do Brasil.

A fronteira com o Brasil está fechada há dois meses. A escapada de Acevedo fura o bloqueio ordenado pelo presidente Mario Abdo-Benítez e estabelece uma crise tanto no comando militar, como política.

Acevedo e seu irmão, Ronald Acevedo, que é governador de Amambay, são membros importante do Partido Liberal, de oposição, mostram disposição de ir às vias de fato contra as políticas de contenção da pandemia impostas pelo presidente paraguaio.

Via Portal de Prefeitura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!