CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Laudos comprovam que os três testes de Bolsonaro para Covid-19 deram negativo

Os laudos dos três exames realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, divulgado nesta quarta-feira (13) por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, tiveram resultado negativo para Covid-19.

Com a divulgação dos exames, chega ao fim as especulações da mídia e da oposição sobre uma suposta contaminação que Bolsoanro teria tentado esconder.

Nesta quarta, Bolsonaro já havia dito que a divulgação dos exames faria “cair do cavalo” aqueles que esperavam algo diferente do que ele já havia informado sobre os laudos.
  • Primeiro exame

O laudo mais “antigo” entregue ao STF indica que a primeira amostra foi coletada em 12 de março por uma equipe do Hospital das Forças Armadas. O resultado foi liberado às 13h47 do dia seguinte.

O documento mostra o nome Airton Guedes – um codinome, segundo o governo. O CPF e a data de nascimento conferem com os dados de Jair Bolsonaro.
  • Segundo Exame

O segundo exame foi registrado no sistema do laboratório no dia 17 de março, cinco dias após a primeira testagem. A repetição é parte do protocolo de segurança e ajuda a evitar um “falso positivo” causado pela janela imunológica – quando o vírus já está no corpo mas ainda não pode ser detectado.

Nesse teste, o paciente aparece com o nome de Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz. O CPF e a data de nascimento, mais uma vez, são os dados de Jair Bolsonaro.
  • Terceiro exame

Terceiro exame entregue ao Supremo Tribunal Federal, em processo sobre testagem de Jair Bolsonaro — Foto: STF/Reprodução

O terceiro exame foi feito em 18 de março, um dia após o segundo. A amostra, desta vez, foi analisada em um laboratório público da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Mais uma vez, foi o usado o método PCR, mais preciso, a partir de amostra de “secreção de nasofaringe”. O resultado também deu negativo.

Do Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!