sex, 29 março 2024
InícioDestaquesIndígena recém-nascida morre por Covid-19 em Floresta (PE)

Indígena recém-nascida morre por Covid-19 em Floresta (PE)

Foto: ilustrativa
No início da tarde desta segunda-feira dia (04), a Secretaria de Saúde do município de Floresta, no Sertão pernambucano, divulgou a primeira morte por Coronavírus Covid-19. O boletim com dados oficiais foi divulgado na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook. A vítima é uma recém-nascida de 3 dias, indígena da etnia Pipipã, que faleceu no dia 30, porém o resultado do exame só foi divulgado na tarde desta segunda-feira (4).

Segue a Nota da Prefeitura Municipal de Floresta sobre o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde de Floresta, no compromisso de ser transparente com a população no que diz respeito aos fatos relacionados ao COVID-19, vem a público cumprir a dolorosa tarefa de informar que tivemos o primeiro óbito de uma florestana por COVID-19.

O caso é de uma recém-nascida de 3 dias, indígena da etnia Pipipã, que apresentou sintoma de desconforto respiratório e faleceu no dia 30/04/2020. O óbito aconteceu em sua residência.

O material coletado foi enviado para o Laboratório Central (LACEN) e hoje recebemos o resultado que positivou para COVID-19.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família enlutada e amigos, pedindo a Deus força e fé. Pedimos a toda população florestana que continue em isolamento social, usando máscaras, e lavando as mãos frequentemente, pois essas atitudes são para combatermos o vírus. 

Por Redação/Informações: O Povo com a Notícias/ASCOM da Prefeitura Municipal de Floresta


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
90 %
5.3kmh
84 %
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °
ter
28 °

Mais Lidas