CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

domingo, 3 de maio de 2020

Idoso de Delmiro Gouveia diagnosticado com Covid-19 morre em hospital de Maceió

O idoso de Delmiro Gouveia diagnosticado com Covid-19 morreu nesta sexta-feira (1), em Maceió, onde estava internado. A informação foi confirmada por familiares da vítima, identificada apenas como “Renato do Ouro”, 72 anos.

No dia 15 deste mês ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA), com quadro de infarto. Sem sintomas que indicassem o novo coronavírus, ele foi transferido no dia seguinte para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Depois de cinco dias na referida unidade de saúde, o delmirense apresentou sintomas suspeitos de Covid-19, com isso foi realizado um exame laboratorial, cujo resultado saiu na última sexta-feira (24), confirmando a infecção dele pelo novo coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde concluiu que o paciente não se infectou em Delmiro Gouveia. A conclusão se deu depois de um levantamento e o resultado dos testes rápidos realizados com familiares próximos do paciente e com profissionais de saúde que o atenderam quando deu entrada na UPA.

Foram testadas 18 pessoas, cujos resultados deram negativos. Além disso, também foi feito um levantamento sobre a rotina do idoso antes de ser testado positivo para a doença. Ele não tinha histórico de viagem para fora do município.

Depois que foi diagnosticado com Covid-19, “Renato do Ouro” foi transferido do HGE para o Hospital Veredas, também na capital. Ele teve uma complicação do quadro clínico e entrou em óbito na referida unidade de saúde.

A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação do município de Delmiro Gouveia para obter mais informações sobre o ocorrido, mas ela informou que somente se pronunciará sobre o caso depois que a Secretaria Municipal de Saúde ter acesso ao laudo de óbito do paciente.

Segundo a família, que continua em quarentena desde o dia do diagnóstico da vítima, o sepultamento dela será realizado em Maceió, para evitar contaminação na cidade natal dele.

Por Correio Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!