CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sábado, 30 de maio de 2020

Foguete SpaceX é lançado com dois astronautas a bordo

Spacex Falcon 9 marca volta dos EUA em lançamentos espaciais/Foto: Saul MARTINEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty

O foguete SpaceX Falcon 9 transportando dois astronautas veteranos da Nasa decolou neste sábado, em um primeiro voo particular tripulado ao espaço.

O foguete SpaceX, de duas partes, com os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley a bordo, decolou da Plataforma de Lançamento 39A do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para uma viagem de 19 horas até a Estação Espacial Internacional. 
O primeiro voo tripulado americano desde o término do programa de ônibus espaciais, em 2011, havia sido programado para quarta-feira, mas foi adiado devido às condições climáticas, que também permaneceram incertas neste sábado até a decolagem, às 16h22 (horário de Brasília).

De acordo com o programado, a primeira etapa do foguete foi separada após dois minutos de voo, quando a sonda estava viajando a uma velocidade de cerca de 4.000 km/h, deixando a cápsula Crew Dragon na órbita adequada para alcançar seu destino, alimentada pelo segundo estágio do foguete.

O presidente dos EUA, Donald Trump, que participou do histórico lançamento, descreveu a decolagem como "incrível". "Verdadeira genialidade, ninguém faz isso como nós", estimou. 

Por: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!