CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Floresta tem primeiro caso confirmado de Covid-19


O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, teve nesta segunda-feira (4) o primeiro caso de Covid-19 confirmado.

De acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, o caso é de uma recém nascida de 3 dias, pertencente a etnia Pipipã, que apresentou sintomas de desconforto respiratório e veio a falecer na ultima quinta-feira(30). O óbito aconteceu em sua residência.

Ainda na nota publicada na tarde desta segunda-feira (4), que foi feita a coleta de material para realização do exame para confirma a infecção pelo novo coronavírus, no Laboratório Central (LACEN), e hoje foi recebido o resultado positivo.

Com isso o Boletim de Covid-19 da Terra dos Tamarindos conta com 3 casos em investigação (os familiares da vítima), 1 caso confirmado (o qual evoluiu para óbito) e 2 casos descartados.

Como prevenir o coronavírus?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
Evitar contato próximo com pessoas doentes.
Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
Utilizar máscaras de tecido ao sai de casa;
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.



Via Blog do Elvis/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!