CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Estado enviará 90 mil testes rápidos para a Covid-19 a municípios pernambucanos

Noventa mil testes rápidos para a Covid-19 estão sendo encaminhados, a partir de hoje, aos municípios pernambucanos. Os kits foram enviados pelo Ministério da Saúde no domingo e estão sendo disponibilizados às cidades pernambucanas por meio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde.



O quantitativo por cidade é calculado a partir do critério populacional e segundo acordos realizados nas Comissões Intergestores Bipartite. Os municípios já tinham recebido uma remessa anterior de 34,8 mil testes. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, os testes devem ser disponibilizados para profissionais de saúde ou segurança que apresentaram sintomas gripais e seus contactantes também sintomáticos. O exame deve ser feito, no mínimo, com sete dias completos desde o início dos sintomas de síndrome gripal.




Caso o resultado seja negativo, os profissionais de saúde e segurança ficam aptos a retornar imediatamente ao trabalho. Um resultado positivo determina afastamento de 14 dias, após o início dos sintomas. Pernambuco foi o primeiro estado brasileiro a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde. A mesma recomendação vale para o teste da pessoa com síndrome gripal que reside no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança pública. Na rede estadual, os hospitais regionais também estão ofertando os testes rápidos para os servidores estaduais. Em Ouricuri, no Sertão, a testagem é feita em parceria com o município.




Além disso, na Região Metropolitana do Recife três centros avançados de testagem da Covid-19 foram instalados pelo governo estadual e já estão realizando o teste rápido, além da coleta de material para o RTPCR.




POSTOS




No Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), situado no bairro da Boa Vista, área central do Recife, e no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o funcionamento ocorre todos os dias, das 8h às 17h, para os profissionais de saúde e segurança em geral, além dos seus contatos pessoais. Já na Secretaria Estadual de Saúde, no Bongi, o posto funciona de segunda a sexta- -feira, das 8h às 16h. O atendimento nessa unidade é exclusivo para os servidores que atuam nas sedes da SES (Bongi e Boa Vista). A marcação para os exames é feita pelos e-mails coletasede@gmail. com (sede da SES), coletacefospe@gmail (Cefospe) ou coletacecon@gmail.com (Centro de Convenções).

Via PE Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!