CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Cidade chinesa doa 100 mil máscaras hospitalares ao Recife

Cargas com máscaras hospitalares/Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife recebeu, nesta segunda-feira (4), a doação de 100 mil máscaras de uso profissional por parte da cidade chinesa de Guangzhou. De acordo com o procurador geral do município, Rafael Figueiredo, desde o despacho da carga em Guangzhou até a chegada na Cidade foram cerca de 15 dias.

Por conta da grande busca por esses insumos e o histórico recente de retenção de cargas em alguns aeroportos, sobretudo nos Estados Unidos, foi necessário montar um esquema logístico diferente. A carga passou pela Turquia e chegou ao Brasil por São Paulo.

"Essa doação começou com um ofício do prefeito Geraldo Julio, ainda em meados de março, que pediu apoio à cidade irmã de Guangzhou, que é a terceira maior cidade da China. Após um procedimento interno deles, decidiram apoiar o Recife. Essa é a primeira doação. Outras ainda virão”, disse Figueiredo, que agradeceu o apoio recebido pela Receita Federal, a Receita de São Paulo e o Ministério das Relações Exteriores durante o processo.

"Recife é cidade irmã de Guangzhou, uma cidade chinesa que acaba de nos enviar 100 mil máscaras que vão proteger os profissionais de saúde no atendimento a pacientes com a Covid-19”, disse o prefeito Geraldo Julio. “A pandemia despertou também a solidariedade internacional. Essa solidariedade está acontecendo entre pessoas, entidades e, agora, entre cidades”, destacou. O presidente da Câmara de Comércio de Guangzhou, Daniel Su Xinke, disse que a doação é uma manifestação solidária e destacou a relação entre as cidades irmãs.

Por: Portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!