CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 16 de maio de 2020

Bolsonaro diz que fará pronunciamento neste sábado para pedir volta ao trabalho no Brasil

Presidente Bolsonaro em pronunciamento. Foto: Carolina Antunes/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que fará um novo pronunciamento oficial na noite deste sábado (16/5), e na mensagem a ser transmitida nas cadeias de rádio e televisão ele deve pregar a volta ao trabalho, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus que já matou aproximadamente 14 mil pessoas no país.
Durante videoconferência com empresários na manhã da quinta-feira (14/5), Bolsonaro confirmou que faria o pronunciamento. Na avaliação do mandatário brasileiro, a mensagem oficial é necessária porque “nós temos que ter mais do que comercial de esperança, transmitir a confiança”.
O chefe do Palácio do Planalto comentou que o texto do discurso foi elaborado em conjunto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Pedi ao Paulo Guedes que já comece a revisar o que eu vou falar para gente dar mensagem logicamente objetiva, voltada para a vida, voltada para a economia, para nós sairmos da situação em que nos encontramos”, disse Bolsonaro aos empresários.
Bolsonaro chegou a equiparar o momento do país a uma “guerra” e reclamou que governantes estejam “tentando quebrar a economia, para atingir o governo”. Enfaticamente, o presidente pregou que “nós devemos buscar cada vez mais rápido abrir o mercado” e voltou a defender que vida e desemprego são assuntos “que deviam ser tratados da mesma forma, com a mesma responsabilidade”.
Por Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!