CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

terça-feira, 5 de maio de 2020

Auxílio pode ser pago em mais de 50 bancos

Prefeitura do Recife participou de ação para organização e higienização em oito agências da Caixa/Foto: Arthur Mota

A Caixa Econômica Federal informou que mais de 50 bancos estão participando das ações de pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal para contribuir com o combate ao novo coronavírus. Até ontem, os cerca de 3,5 milhões de beneficiários que indicaram contas de outros bancos para recebimento do benefício, tiveram direito a aproximadamente R$ 2,3 bilhões.

Podem receber o recurso em um outro banco os clientes com conta poupança na Caixa, além dos que não possuem contas em outras instituições financeiras. Para essas pessoas, foi aberta uma conta Poupança Social Digital gratuita, cuja movimentação e saques são feitos diretamente nos canais físicos e digitais da Caixa, assim como por meio do aplicativo Caixa Tem.

Para realizar a transferência do valor recebido do auxílio, o beneficiário tem a possibilidade de repassar para a conta que indicar em outra instituição bancária todo o valor ou apenas uma parte, de forma gratuita sem a cobrança de taxas. No Caixa Tem, o cidadão pode escolher a opção ‘Transferência’ e escolher o valor que quer direcionar para a conta que receberá o valor.

Com a operação feita, a movimentação do valor do Auxílio e as operações de saque são realizadas diretamente por meio dos canais físicos e digitais das instituições financeiras indicadas pelo beneficiário no ato do cadastramento.

Entre os bancos que podem receber o valor do auxílio emergencial a partir da transferência, estão Banco do Brasil, Itaú, Santander. Entre os bancos digitais, estão inclusos Banco Inter, Nu Pagamentos (Nubank), Banco Original, Pagseguro Internet, entre outros.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que a medida faz parte de uma das ações para poder reduzir a quantidade de pessoas nas filas das agências. “A Caixa está com todos os funcionários focados, contratamos 6 mil pessoas temporárias, agora efetivamos mais 4 mil pessoas. São mais de 50 bancos que estão ajudando, 3,5 milhões de pessoas estão recebendo por meio dessas instituições um benefício que é para toda a população brasileira”, disse.
Desde ontem, todas as 4,2 mil agências da Caixa passaram a iniciar o atendimento duas horas antes do habitual, começando as atividades às 8h e funcionando até o atendimento do último cliente.

Recife
Nesta segunda-feira, a Prefeitura do Recife deu continuidade a operação especial em oito agências da Caixa Econômica com grande movimentação na Cidade. Os estabelecimentos estão localizados nos bairros de Afogados, Casa Amarela, Encruzilhada, Imbiribeira, Cordeiro, Santo Antônio, Engenho do Meio e Boa Vista.

A Prefeitura prestou apoio com a participação da Guarda Municipal e da CTTU para auxiliar os funcionários do banco a organizar as filas e permitir o distanciamento social, além da higienização, distribuição de álcool em gel e sinalização para marcação da distância recomendada entre as pessoas.

Por: Matheus Jatobá/FolhaPE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!