CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 7 de abril de 2020

Petrolândia: Vereador Dedé de França articula com Senador FBC, vinda de pesquisadores da Embrapa para levantar pesquisa sobre mortalidade de peixes nos tanques das Associações de Piscicultura da região


No dia 25 de março de 2020, recebemos em Petrolândia-PE, Josir Laine (médica veterinária pesquisadora da Embrapa) e Edmilson Dantas (técnico em química e engenheiro de pesca da Embrapa), no momento da reunião cada piscicultor se expressou falando as dificuldades, no sentido da existência das baronesas no rio, alta mortalidade de peixe nesta época do ano, e também a necessidade de um seguro defeso para os aquicultores principalmente nesta época do ano. 

A doutora Aline e o técnico fizeram uma palestra sobre as prevenções que os aquicultores deveriam tomar nesta época de alta mortalidade. Sobre as baronesas e seguro defeso para os aquicultores foi feito um encaminhamento para que o vereador Erinaldo Alencar (Dedé de França), para que se solicitasse medidas ao senador Fernando Bezerra Coelho, afim de tomar providências cabíveis e arrumar uma solução ao caso. 

Os pesquisadores da Embrapa coletaram algumas amostras do pescado, e da água para darem continuidade na pesquisa em busca de uma solução para alta mortalidade. 

As Associações presentes na reunião foram: APAP, AASF, AIPABS, Nosso Lar Pescados, e contou com a presença de Deison Bezerra de Petrolândia. Já da cidade vizinha foi Jatobá foram C&C Piscicultura Santa Terezinha. E este evento teve a colaboração de Lucas Pinheiro, representante comercial da Total Alimentos. Nossos agradecimentos ao vereador Dedé de França, a Embrapa e ao senador Fernando Bezerra Coelho, deputados Antonio Coelho e Fernando filho.





Por Redação/Informações e fotos: Assessoria do Vereador de Petrolândia Dedé de França 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!