CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

quarta-feira, 29 de abril de 2020

PE anuncia ajuda para municípios abrirem leitos de UTI e chegada de mais respiradores

Governador Paulo Câmara (PSB) fez um pronunciamento na internet nesta quarta-feira (29) — Foto: Reprodução/ Internet

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (29), um reforço de recursos do Tesouro Estadual para ajudar municípios pernambucanos a realizar a abertura e manutenção de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com ele, chegou a Pernambuco o último lote dos 35 respiradores que o estado devia receber de empresa em São Paulo.

Segundo o governo, serão repassados diariamente R$ 400 para cada leito de UTI credenciado junto ao Ministério da Saúde para o enfrentamento ao novo coronavírus. Inicialmente, são destinados R$ 4 milhões com a iniciativa.

“A ideia é ampliar a nossa capacidade de assistência aos pacientes com a Covid-19, garantindo o melhor atendimento possível. É um esforço adicional do governo de Pernambuco que, tenho certeza, vai contribuir muito no enfrentamento à doença”, declarou Paulo Câmara.

Respiradores
"Recebemos o último lote dos 35 respiradores que começaram a chegar ao estado vindo de São Paulo após a Justiça ter determinado a busca e apreensão desses equipamentos, que são importantes para salvar vidas e estão sendo distribuídos para unidades hospitalares da Região Metropolitana e do interior do estado", afirmou o governador.

O primeiro lote, com 13 respiradores, chegou ao estado no domingo (26). Sobre a chegada de mais respiradores, Paulo Câmara disse que não recebeu nenhuma resposta positiva do Ministério da Saúde.

"Tivemos uma reunião entre os governadores do Nordeste com o Ministro da Saúde e sua equipe e infelizmente não há nenhum horizonte de respostas de demandas apresentadas por Pernambuco e outros estados da região. Principalmente quanto à chegada de novos respiradores e de equipamentos de proteção individual. Esperamos que o Ministério possa reforçar, de forma planejada e efetiva, as ações que estamos realizando no estado de Pernambuco", disse.

Covid-19 em Pernambuco
Nesta quarta-feira (29), foram contabilizados mais 470 novos casos da Covid-19 em Pernambuco e 30 óbitos de pacientes com a doença. Com isso, o estado passa a ter 6.194 casos confirmados e 538 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.
Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

Do G1/PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!