sex, 29 março 2024
InícioDestaquesFamília que mora em casa de taipa prestes a cair em Petrolândia,...

Família que mora em casa de taipa prestes a cair em Petrolândia, recebe várias doações de alimentos após reportagem especial do Blog PN; Assista

Foto: Reprodução

Nesta última sexta-feira (10) a reportagem especial do Blog PN Petrolândia Notícias, retornou ao Bairro Nova Esperança, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Na oportunidade estivemos visitando novamente a casa da família de Dona Antônia Maria da Conceição de 52 anos. A mesma atravessa por grandes dificuldades devido sua casa não oferecer nenhum conforto para sua família.

No dia 3 do mês corrente estivemos na casa de taipa de Dona Antônia Maria, e fizemos um apelo aos nosso leitores (telespectadores), afim de levantar doações de alimentos. E graças a Deus e nossos milhares de leitores conseguimos levantar doações de vários alimentos para a família que estava com armário vazio. Veja a reportagem:

E as dificuldades não param por ai, Dona Antônia Maria, cuida de sua mãe idosa Francisca Maria de 89 anos. A mesma perdeu seu filho especial em janeiro deste ano, o jovem Daniel Heleno, conhecido por Danielzinho que tinha 20 anos, o mesmo morreu de causas naturais. Danielzinho sofria de paralisia infantil, e com seu beneficio concedido pelo INSS, ajudava a complementar a renda da família.

Dona Antônia Maria é casada com o Sr. João Heleno dos Santos de 66 anos, o mesmo é catador de recicláveis, e procura ajudar a família vendendo o que consegue encontrar, entre latinhas, garrafas e papelões nas ruas das cidades.  Eles moram em uma residência na qual as paredes foram feitas com a antiga técnica de taipa – construção que utiliza barro amassado para preencher os espaços criados por uma espécie de gradeamento de madeira. 

A família que passa por grandes dificuldades financeiras tem seu armário vazio, diante de chuvas que estão acontecendo na cidade. 

A casa com estrutura precária não consegue mais conter as chuvas, onde invade a mesma colocando ainda mais dificuldades na família de Dona Antônia. Em meio a tanta dificuldades conversamos com a pequena Bruniele de 11 anos, a mesma é estudante e foi aprovada na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, no ano de 2019, sendo um grande orgulho para a família

São sete pessoas que vivem na casa, Dona Maria é mãe de seis filhos, e faz um apelo para quem possa ajuda-la, a mesma sonha com uma casa de alvenaria para dar maior conforto a sua família.

Pedimos a quem possa ajudar dona Antônia, entrar em contato com o telefone: (87) 9.9948-0611 – WhatsApp (falar com João Paulo – idealizador da campanha).

Uma Vakinha foi criada por nossa reportagem, click AQUI para ajudar.










Reportagem relacionada AQUI.

Por Redação/Fotos: Adrian Ramon/Alex Santos e João Batista | Imagens: Adrian Ramon/Edição: Alex Santos | Contribuição: João Paulo
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
90 %
5kmh
99 %
sex
34 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas