CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Estação Ecológica Serra da Canoa, em Floresta, completa 8 anos de criação


Unidade de Conservação (UC) estadual do bioma Caatinga, a Estação  Ecológica (Esec) Serra da Canoa, localizada no município de Floresta,  no Sertão de Pernambuco,  foi criada em abril de 2012, por meio do Decreto Estadual  38.133/2012.  Administrada pela Agência  Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a  Estação possui uma área superior a sete mil hectares de Caatinga e possui uma rica biodiversidade. Nesta segunda-feira, 27, a Esec completa 8 anos de criação.

A CPRH, por meio da Unidade de  Gestão  de Unidade de Conservação (UGUC),  vem trabalhando para  proteger as espécies endêmicas e as espécies raras ameaçadas de extinção que ocorrem na área e nos remanescentes florestais da região.

“Estamos realizando o levantamento  de proprietários e posseiros, para que seja feita a regularização fundiária. Os próximos passos envolvem  o levantamento da fauna e da  flora e a  elaboração de um Plano de Manejo para a área, além da criação do Conselho Gestor. A aquisição da sede da Esec também está nos planejamento para conquistas futuras”, explicou o gestor da UC,  Erikson Francisco da Silva.

No levantamento biótico (fauna e flora) de duas reservas particulares, que estão sob a influência direta da Esec,  foram registrados  cactos, bromélias, juazeiro, imburana, angico, catingueira, entre espécies endêmicas da região.  Foi constatada a presença de lagartos, serpentes, papagaio-verdadeiro e o pintassilgo-do-nordeste, sendo estes dois últimos ameaçados de extinção.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!