CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 7 de abril de 2020

Diretor da Unidade Mista São José, em Bezerros, testa positivo para coronavírus, diz Prefeitura


O médico Sidney Ribeiro, diretor da Unidade Mista São José, em Bezerros, testou positivo para coronavírus. A informação foi divulgada pela prefeitura do município do Agreste pernambucano na segunda-feira (06). Sidney está internado em um hospital particular do Recife. “Quero reforçar para vocês que fiquem em casa”, disse o médico.

Por meio de nota, a Prefeitura de Bezerros explicou “que não foi comunicada oficialmente sobre o caso pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, e aguarda a saída do boletim estadual desta terça-feira (07) para atualizar o boletim municipal, porque ainda não se sabe se o mesmo está sendo contabilizado como paciente de Recife ou de Bezerros”. O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde, mas, até publicação desta matéria, não recebemos resposta.

“Ainda estou no Recife, permaneço internado. Desde quando senti os primeiros sintomas, eu decidi fazer logo o isolamento. Vim para cá [para o Recife] investigar, fiz vários exames laboratoriais e […] realmente eu testei positivo”, ressaltou o diretor-médico.

Sidney Ribeiro se afastou das atividades assim que percebeu os primeiros sintomas, há cerca de 10 dias, e, desde então, tomou todas as precauções recomendadas, conforme informou a Prefeitura de Bezerros. “Eu já vinha fazendo o tratamento, já vinha tendo resultado e uma boa resposta clínica. Já não sinto mais nada, nem dor de cabeça, nem febre, nem tosse”, pontuou.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão orando e pedindo a Deus para que eu me recupere, todos os dias recebo muitas ligações, fico muito feliz. Logo, logo vou estar de volta totalmente recuperado, livre do vírus para que a gente possa lutar juntos contra essa pandemia”, completou médico.

Veja na íntegra a nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Bezerros comunica que o Dr. Sidney Ribeiro, diretor-médico da Unidade Mista São José (UMSJ), testou positivo para o coronavírus. O médico está internado há alguns dias no Hospital da Unimed, em Recife-PE, e o resultado do exame saiu nesta segunda-feira (06). A Prefeitura explica ainda que não foi comunicada oficialmente sobre o caso pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, e aguarda a saída do boletim estadual desta terça-feira (07) para atualizar o boletim municipal, porque ainda não se sabe se o mesmo está sendo contabilizado como paciente de Recife ou de Bezerros. Vale salientar que ele se afastou das suas atividades assim que percebeu os primeiros sintomas há cerca de 10 dias, e desde então, ficou em isolamento domiciliar e tomou todas as precauções recomendadas. No momento, ele segue internado e está bem, com o quadro clínico estável e tomando as medidas necessárias para o tratamento. É importante lembrar que o médico só voltará ao trabalho quando estiver completamente saudável e livre do vírus.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!