CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Covid-19: Com lotéricas fechadas, Caixa Econômica tem aglomeração, desespero e tensão em Paulo Afonso



Caixa Econômica Federal, manhã de quinta-feira, dia 30 de abril. Paulo Afonso (BA). Foto: Tiago Santos.

Em mais um dia de saque do auxílio emergencial, diversas pessoas formam uma grande fila em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Paulo Afonso, na manhã desta quinta-feira (29).

Por causa da multidão, as pessoas não respeitaram o distanciamento mínimo entre elas. Uma imagem registrada pelo radialista Tiago Santos e publicada em sua página no facebook impressiona. No local, o desespero de quem precisa do saque para se alimentar, tensão e muita preocupação.

Em Paulo Afonso em apensa uma semana, foram registrados seis casos confirmados do novo coronavírus, 36 suspeitos aguardam resultado dos testes e 310 estão sendo monitorados. Na cidade já existe a transmissão comunitária da covid-19.

Para o radialista, a situação se complicou ainda mais devido ao fechamento de casas lotéricas em Paulo Afonso, nesta quinta-feira. O último decreto da prefeitura, divulgado na terça-feira (28), facultou aos seus proprietários a abertura.

“Essa é a situação na agência da Caixa Econômica Federal em Paulo Afonso, Bahia aglomerações, tumultos e sofrimento para quem precisa sacar o “auxílio sofrimento” e outros serviços. Com o fechamento das casas lotéricas, as pessoas estão se aglomerando ainda mais na agência da CEF no município. Falta de respeito e organização com as pessoas, muita gente está aqui desde a noite de ontem na esperança de ser atendidas. Sabemos que é responsabilidade da agência organizar e tomar os cuidados necessários no combate ao Coronavírus, porém se não está tendo todo esse suporte necessário, a vigilância sanitária precisa parar de fazer “vista grossa”,e fazer alguma coisa.” Relatou Tiago em suas redes sociais.

Via PA4/Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!