CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

domingo, 29 de março de 2020

Cooperativa Agro-Aquícola de Petrolândia - CAAP, concorre a projeto para construção de pequena unidade de beneficiamento de pescado [Vídeo]


O Tesoureiro da Cooperativa Agro-Aquícola de Petrolândia - CAAP, Fagner Barros Barbosa, gravou um vídeo recentemente falando da alegria que a cooperativa, criada desde 1998, teve em concorrer a um Projeto da Fundação do Banco do Brasil.

O projeto tem por intuito construir uma pequena unidade de beneficiamento de pescado, para que as oito associações de piscicultores possam garantir melhor a comercialização de suas produções. 

Segundo Fagner, a CAAP atualmente é formada por nove associações, sendo oito de piscicultura e uma de caprinos. Dessas oito associações de piscicultores, sete são do município de Petrolândia, e uma do município vizinho de Jatobá. A média de produção de tilápia, vareia de dez a vinte toneladas mês, gerando assim emprego direto a cento e cinquenta famílias.

"E hoje a piscicultura ela vem passando por momentos muitos difíceis, devido a gente não ter um produto beneficiário agente não consegue escoar nossa produção no mercado. Toda nossa venda é feita diretamente aos atravessadores e quem vive nas feiras livres, e com isso o mercado tá saturando. A gente necessita muito de uma unidade de beneficiamento para a gente tá beneficiando nosso produto para tá alcançando eles na linha de supermercado", frisou Fagner.

Veja o vídeo:

Por Redação/Vídeo: Canal do You Tube/Fagner Barros B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!