CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

terça-feira, 17 de março de 2020

Pernambuco registra 19 casos de Coronavírus e passa a ter transmissão comunitária no Estado

Fotos: Hélia Scheppa

O Secretário de Saúde de Pernambuco André Longo, anunciou no começo da noite desta terça-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, o novo balanço dos casos de Covid-19 em Pernambuco.

O Estado registra agora 19 casos de Coronavírus e passa a ter transmissão comunitária. Até a segunda-feira (16), eram 18 casos confirmados. Transmissão comunitária é quando o vírus circula na sociedade sem conhecimento da sua origem. É o estágio mais avançado entre as escalas.

Já foram confirmados casos no Recife (14), Jaboatão dos Guararapes (1), Belo Jardim (1) e três vindos de outros países. Depois de fechado o boletim, foi notificado um caso suspeito em Fernando de Noronha. Dados atualizados ao meio-dia da terça (17).  Ao todo, foram notificados, entre o dia 25/02 e a manhã desta terça (17), um total de 250 casos suspeitos.

Números

250 em investigação
3 casos prováveis ‬
‪143 investigados ‬
‪85 descartados ‬
Noronha

O Aeroporto de Fernando de Noronha será fechado a partir do próximo sábado, dia 21 de março. Isso porque há um caso SUSPEITO de coronavírus no arquipélago. Diante disso, o Governo de Pernambuco age por prevenção.

Vem Idoso

A partir desta terça-feira (17), o agendamento e atendimento para a emissão do VEM Idoso está suspenso, em virtude da propagação do Covid-19. A suspensão vai até o dia 31 de março. A ação tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas idosas no Posto de Atendimento do VEM. Vale ressaltar que todos aqueles que já fizeram o seu agendamento para este mês estão sendo contatados e o atendimento será remarcado.
Se você ainda não conseguiu seu VEM idoso, pode ficar tranquilo, pois o direito à gratuidade nos ônibus continua preservado. Basta mostrar a Carteira de Identidade no momento do embarque.
A suspensão do atendimento do VEM Idoso é apenas uma das medidas preventivas tomadas pelo Governo do Estado para conter a disseminação do coronavírus no Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife. Além disso, haverá também reforço na higienização dos coletivos: todas as noites, quando retornam para as garagens, os ônibus que operam na RMR passarão por uma limpeza minuciosa. A partir desta quarta-feira (18), este trabalho será ampliado com a higienização dos veículos também nos terminais integrados e miniterminais de bairro com linhas de maior demanda.

Aulas

Decreto publicado na noite da última segunda-feira (16) pelo Governo de Pernambuco determina a suspensão do funcionamento das escolas, universidades e demais instituições de ensino de todo Estado, públicas e privadas, a partir desta quarta-feira (18). A medida visa diminuir o contágio do coronavírus, diante do aumento dos casos confirmados em Pernambuco. A decisão entra em vigor por tempo indeterminado e, assim que for seguro, informaremos a data de retorno das aulas.

Transporte Público
O Governo de Pernambuco informa que medidas excepcionais em relação à higienização dos veículos que realizam o transporte público de passageiros. Ao final de cada viagem, os coletivos serão totalmente limpos e desinfectados. Isso vai triplicar a higienização que hoje já é feita. Além disso, serão intensificadas ações que foram autorizadas anteriormente, como a limpeza dos terminais e das estações. A campanha de conscientização junto aos usuários de transporte público, em relação à higiene, também prossegue.

Via Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!