CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 11 de março de 2020

Nos EUA, Bolsonaro é homenageado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto com quadro

Foto: Divulgação/Alan Santos/PR

Em visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado pelo artista plástico brasileiro, Romero Britto. O quadro com o retrato do presidente foi entregue nesse domingo (8), em Miami, no estúdio do artista.

A inspiração do pintor foi a foto oficial do presidente da República, tirada logo após assumir o cargo. Com a homenagem, Bolsonaro entra na lista de personalidades brasileiras e internacionais retratadas pelo pernambucano, como George W. Bush e o casal Barack e Michelle Obama. “É uma grande oportunidade para mim encontrar com pessoas que me dão inspiração, que estão fazendo coisas legais para o mundo, que estão fazendo diferença”, afirmou Romero Britto.

Foto: Divulgação/Alan Santos/PR

Em setembro do ano passado, o artista recebeu o título de Embaixador do Turismo brasileiro. Os embaixadores cedem sua imagem voluntariamente para o Brasil e ajudam o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na divulgação de campanhas para atrair turistas estrangeiros.

Residente em Miami, Romero Britto agradeceu por ter sido selecionado. “Para mim é uma grande alegria ser Embaixador do Brasil pela Embratur. O que tento fazer é falar do Brasil, minhas experiências e as maravilhas do Brasil”, disse o artista.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Reconhecido internacionalmente pelo uso de padrões vibrantes, ousados ​​e coloridos, o trabalho de Britto já foi exibido em galerias e museus de mais de 100 países. O artista já expôs suas criações no Carrousel du Louvre, na capital francesa; no Museo Soumaya, no México; criou instalações de arte pública a Dome em Berlim; Aeroporto John F. Kennedy de Nova York; Cirque Du Soleil; Super Bowl; e Hyde Park, em Londres. 

Da redação do Portal com informações do Planalto Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!