CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quinta-feira, 12 de março de 2020

Globo vai afastar Drauzio e demitir repórteres e produtores


Apesar do pedido de desculpas de Drauzio Varella e do mea culpa feito pela Globo, a emissora teria decidido afastar o médico do programa Fantástico e demitir repórteres e produtores que trabalharam na reportagem com detentas trans que comoveu o país. As informações são de Keila Jimenez, colunista do portal R7.

De acordo com Jimenez, a direção da Globo considerou ser uma “grave” falha editorial o fato de a reportagem ter “induzido” o público a se comover com a história de Suzy, uma mulher trans que está encarcerada, ao ocultar o fato de que ela foi presa por ter estuprado e matado uma criança.

Antes do crime de Suzy vir à tona, Drauzio Varella foi elogiado por sua humanidade ao abraçá-la quando descobriu que ela não recebia visitas há mais de 8 anos.

Segundo a colunista do R7, entre cinco e seis pessoas envolvidas na reportagem serão demitidas. Oficialmente, a Globo informou que não houve demissões na equipe.

Drauzio Varella, por sua vez, inicialmente, havia informado que entrou no presídio para fazer a matéria como médico, e não como juiz, e que não tinha perguntado sobre o crime que as detentas cometeram. Com o crescimento da repercussão negativa do caso, o médico veio à público na terça-feira (10) para pedir desculpas à família da criança que foi morta por Suzy.

Por Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!