CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sábado, 21 de março de 2020

Enfrentando crise no abastecimento de insumos, governo de Pernambuco busca álcool em gel em fábrica de Abreu e Lima


Tentando garantir o estoque dos insumos necessários à rede estadual de saúde no combate novo coronavírus (covid-19), o governo de Pernambuco, segundo empresário, foi até uma fábrica de cosméticos em Abreu e Lima, no Grande Recife, nesta sexta-feira (20), em busca de álcool em gel. Do estabelecimento, foi recolhida uma grande quantidade da substância entre a manhã e a tarde. A ação, assegurada pelo decreto 48.809, de 14 de março, que permite “a requisição de bens, serviços e produtos de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa”, já tinha sido realizada em uma loja de produtos hospitalares nessa quinta-feira (19), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Segundo o empresário Marcos Figueiredo, em Abreu e Lima, a ação foi “tranquila”, mas, na avaliação dele, o ideal seria o governo do Estado estabelecer uma parceria com os fabricantes. “A ideia é chegar a um acordo. Estamos predispostos a deixar parte da nossa capacidade produtiva para produzir para o Estado. Como empresários, temos que colaborar”, afirmou.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou, nesta sexta-feira (20), que as “ações para garantir o estoque dos produtos essenciais ao funcionamento dos serviços na área, em consonância com os decretos anunciados pelo governador”, já garantiram cerca de 800 mil unidades de diversos insumos, como máscaras, luvas e álcool em gel. “Todas as medidas serão adotadas no sentido de resguardar a segurança dos profissionais para que possamos prestar os atendimentos que precisamos.  Como disse nosso secretário da Fazenda, Décio Padilha, é prioridade do governo do Estado fazer o devido pagamento a esses prestadores”, explicou o secretário de Saúde, André Longo, em coletiva nesta sexta-feira (20).

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!