sex, 29 março 2024
InícioDestaquesCoronavírus: Pernambuco investiga sete casos suspeitos e mantém número de 16 descartes

Coronavírus: Pernambuco investiga sete casos suspeitos e mantém número de 16 descartes

Pernambuco registrou, neste sábado (7), mais um caso suspeito do vírus Sars-Cov-2, o novo coronavírus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), há um total de 23 notificações no estado desde o dia 25 de fevereiro, das quais 16 foram descartadas e sete casos seguem sob investigação, um a mais do que o registrado no balanço divulgado na sexta-feira (6).

No Brasil, são 19 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, além do Distrito Federal, onde uma paciente de 52 anos está internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com o boletim divulgado pela SES neste sábado (7), os pacientes com casos suspeitos em Pernambuco têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha e Suíça, países que têm transmissão local do vírus.

No estado, três pacientes estão hospitalizados em unidades privadas de saúde. Os outros quatro casos investigados estão em isolamento domiciliar.

Os casos notificados foram atendidos em hospitais privados do Recife e Olinda e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Em um dos casos, não houve atendimento hospitalar e a coleta do material laboratorial para o exame foi feita na casa do paciente, por uma equipe de saúde municipal.

Dos 16 casos descartados em Pernambuco, três não tiveram resultado laboratorial positivo para nenhum vírus respiratório. Cinco foram positivos para Influenza-B e outros cinco, para Influenza-A (H1N1) e um para rinovírus.

Um caso foi positivo para beta coronavírus OC43 (resultado do Instituto Evandro Chagas, do Pará) e outro para o alpha coronavírus 229E. Esses são dois tipos de coronavírus antigos, mais comuns, em circulação desde antes do surgimento do novo coronavírus. 

Do G1

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
29.6 ° C
29.6 °
29.6 °
43 %
7.5kmh
95 %
sex
36 °
sáb
35 °
dom
33 °
seg
33 °
ter
32 °

Mais Lidas