CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 23 de março de 2020

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira


Começa nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe, que pretende imunizar 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A proteção não é eficaz contra o coronavírus. No entanto, a vacina pode auxiliar os profissionais de saúde a excluir o diagnóstico para o novo patógeno, já que os sintomas são parecidos.

A campanha, batizada “Movimento Vacina Brasil contra a Gripe 2020”, custou R$ 1 bilhão ao Ministério da Saúde, que enviou 15 milhões de doses ao estado até semana passada — até o final do mês, mais 4 milhões serão distribuídas. Ao todo, serão fabricadas 75 milhões de doses. O programa será encerrado no dia 22 de maio.

A iniciativa atende ao público mais vulnerável à gripe. A partir de hoje, a imunização está disponível para idosos com mais de 60 anos, que correspondem a 20,8 milhões de pessoas no país — e profissionais de saúde. Mesmo quem se vacinou no ano passado deve voltar aos postos para uma nova dose.

Drive thru

Para evitar aglomerações, a prefeitura do Rio investirá em um novo tipo de atendimento: a vacinação em sistema de drive thru, em cinco postos do Detran, das 10h às 16h, durante quatro dias por semana, em diferentes regiões da cidade. Idosos receberão a vacina sem sair do carro.

— O atendimento no posto do Detran será rápido. Na entrada, o idoso preencherá uma ficha e o carro seguirá para uma baia de vacinação, explica Patrícia Guttmann, coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria municipal de Saúde.

Quem não puder comparecer ao Detran deve procurar as unidades de atenção primária — há 233 em toda a cidade.

Via PE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!