CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Petrolândia inaugura reforma e ampliação do Abatedouro Municipal [Fotos]


Aconteceu no último sábado (08), a inauguração da reforma e ampliação do Abatedouro Municipal, que recebeu o nome em forma de homenagem a João Nanuca dos Santos. O equipamento foi completamente requalificado e contou com a instalação de equipamentos modernos, que vão viabilizar uma produção de acordo com as normas sanitárias e condições de trabalho.

Comerciantes e trabalhadores do ramo de carnes que utilizam o Abatedouro comemoraram a reabertura do espaço.

O Sr. Zé de Toinho, que trabalha com o transporte dos animais que serão abatidos, ficou muito feliz com a entrega do abatedouro e externou sua alegria com o equipamento pronto, já que agora poderá desempenhar melhor o seu trabalho. “Eu tava fazendo as contas, dei 56 viagens daqui para Ibimirim transportando boi. Levava vivo e o outro caminhão ia buscar abatido. Agora tá uma benção, graças a Deus”, comemorou.

“Tá mais organizado, não tem mais esse negócio de tá cheio de gente, marchante não entra aqui dentro mais, nem boiadeiro. Botou seu gado, pode ir embora esperar no açougue. Agora aqui ficou bom. Agora nós estamos numa vida boa. Mais ligeiro, mais organizado, mais limpo”, observou o marchante e magarefe Erisvaldo Ferreira.

Já a prefeita Jane Souza destacou o esforço da gestão para conseguir realizar a reforma e ampliação do Abatedouro Municipal, “nós juntamos o dinheiro e conseguimos realizar essa intervenção com recursos do próprio município para reabrir o nosso abatedouro, que agora tem um outro padrão; moderno e dentro das normas necessárias para o seu pleno funcionamento. Será um importante instrumento de geração de emprego e renda, o que muito nos alegra”, disse a prefeita, que destacou ainda a importância regional do novo Abatedouro.

Durante a solenidade, a família de João Nanuca dos Santos agradeceu a homenagem. Estiveram presentes no evento os vereadores Delano Santos e Sílvio Rogério; além de secretários municipais, empresários, o ex-prefeito Dr. Marcos, trabalhadores do abatedouro e dezenas de munícipes que foram prestigiar a inauguração.









Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolândia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!