CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Associação PROVIDA comemora 6 anos de existência, transformando sonhos em realidade [Vídeos]

Uma história de luta e de determinação, nasceu há exatamente seis anos atrás... A Associação dos Promotores da Cultura e Cidadania - PROVIDA era um sonho para o padre Luciano Aguiar. Sonho esse que iniciou suas proporções no dia 14 de fevereiro de 2014. Sem saber qual tamanho e rumo a PROVIDA iria tomar, tudo se iniciou de maneira simples com a intenção de um olhar voltado para o próximo, principalmente aquele que por muitos são considerados pequenos, mas para Deus são os maiores de todos.

Várias pessoas apareceram junto ao padre Luciano, para que esse sonho chamado PROVIDA, ganhasse forma. Há uma frase que diz: "Ninguém constrói nada sozinho. É preciso de pessoas que, assim como você, acreditem no seu sonho e ajudem a torná-lo real". O sonho PROVIDA se tornou realidade na vida de centenas de pessoas. Seus projetos beneficiam diretamente crianças, jovens, adultos e idosos, mudando assim, o cotidiano em que vivem, transformando sonhos em realidade. No dia 26 de maio de 2018, a PROVIDA deu um grande passo inaugurando sua sede em Petrolândia, onde pode de forma direta, trabalhar com seus projetos em toda a região, com ajuda das coordenadoras Claudia Leal e de sua filha Alba Leal, se dedicando a causa de um mundo melhor, ao lado do Padre Luciano. 

São seis anos de história dedicadas ao respeito e ao amor. 

Parabéns PROVIDA!!!

Mensagem do deputado federal Gonzaga Patriota, parabenizando a PROVIDA pelo seus 6 anos de existência:


Mensagem do deputado federal Sebastião Oliveira, parabenizando a PROVIDA pelo seus 6 anos de existência:


HISTÓRIA

A ASSOCIAÇÃO DOS PROMOTORES DA CULTURA E DA CIDADANIA - PROVIDA foi criada em 28 de fevereiro de 2014. É uma organização sem fins lucrativos que atua com comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos, comunidades rurais e urbanas.
A provida foi fundada por Padre Luciano Pereira Aguiar, na época, pároco de Inajá - PE, hoje coordenador da Pastoral Social da diocese de Floresta/PE, no qual despertou no seu coração o desejo de expandir suas obras sociais, visando na época às necessidades das comunidades de Inajá/PE, chegou a trabalhar nos meados de 2014 a 2015 com mais de trinta comunidades só na cidade de Inajá/PE.

 A provida possui parcerias junto às comunidades indígenas Kambiwá – no qual será contemplada com o Sisteminha Embrapa –, Pankararú, Tuxá Campos, e comunidades quilombolas, buscando viabilizar para as mesmas, além dos projetos que já foram implantados e os que já estão em andamento como o Sisteminha Embrapa, Horta comunitária e a Caprinovinocultura, oferecer apoio técnico, de modo que possam contribuir no desenvolvimento e sustentabilidade do âmbito social, cultural e econômico. Possibilitando a geração de renda e visando a melhoria econômica para as mesmas.

Atualmente elaboramos e executamos projetos em diversas cidades no sertão de Itaparica, Moxotó e Sertão Central, em parcerias com: prefeituras, secretarias, escritórios de advocacias, conselhos de direito, conselhos de direitos humanos, Policia Federal, Ministério Público, Centro Cardeal Lavigerie de estudos e pesquisas para o dialogo inter-religioso e intercultural da Universidade Católica de Salvador/BA, EMBRAPA Semiárido, IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Sociedade Missionária da África, amigos italianos, Diocese de Floresta/PE, Caritas NE ll, CNBB, Pastoral da Saúde, entre outras.

Possuímos projetos como o LUZ E VIDA que abrange aproximadamente 100 adolescentes entre as cidades de Petrolândia/PE, Floresta PE e Belém de São Francisco/PE (Ibó-PE) com perspectivas de alcançar outras cidades a partir do próximo ano.

Hoje temos filial em Petrolândia - PE e Salgueiro - PE, também, estaremos dando inicio a projetos de inclusão social em parceria com a Prefeitura Municipal de Salgueiro/PE, Secretaria de Desenvolvimento Social e a Vereadora Paizinha Patriota.

A PROVIDA faz parte de um projeto pioneiro no Brasil chamado: PROJETO PRINCESA TAMAR, que tem como objetivo principal a prevenção ao abuso e a partir daí possibilita orientar, acolher e proteger as vítimas acometidas.

A ASSOCIAÇÃO PROVIDA se dedica às suas atividades por meio da execução direta de projetos, programas ou planos de ação, mantidos por meio de doações de recursos físicos, humanos e financeiros, como também através da prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins, em conformidade com a Lei 9.790/99, parágrafo único do art. 3º, que rege as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público.
A PROVIDA busca promover a inclusão social de uma forma diferente. Por meio de atividades que complementem a rotina das famílias de modo a nossa juventude. A entidade está buscando através de palestras e oficinas criar espaço voltado para o desenvolvimento social. Contamos com a colaboração de profissionais qualificados. Desde educadores sociais, psicólogo, advogado, assistente social, religiosos, pedagogos, psicopedagogo, técnico agrícolas, jornalista, enfermeiros, professores e Músicos.
A Associação abrange os seguintes municípios: Floresta - PE, Petrolândia - PE, Inajá - PE, Belém do São Francisco - PE e Salgueiro - PE.


Por Redação/Informações: SITE da PROVIDA (Imagem criada por Alex Santos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!