Últimas

Todos por Ana Clara! Campanha arrecada recursos para criança de Petrolândia que luta contra fibrose cística


A petrolandense Ana Clara, 12 anos, corre contra o tempo para salvar a vida, e a sua ajuda pode fazer toda a diferença nesta árdua luta! A pequena Clara, moradora da quadra-01, descobriu aos seis anos de idade que é portadora de fibrose cística.

A campanha #TodosPorAnaClara tem mobilizado as redes sociais, e tem o objetivo de conseguir o valor de R$16.000,00 (dezesseis mil reais) para a compra de um oxigênio portátil, pois atualmente a criança não pode sair de casa, nem ir para a escola por conta do uso de um oxigênio no cilindro, 24 horas por dia, sendo que sua locomoção fica muito difícil até mesmo para as suas consultas.

Você pode acessar a vaquinha online aqui. Faça uma contribuição e ajude a divulgar a campanha para toda a sua rede de contatos!

Sobre
Fibrose Cística (FC), também conhecida como Doença do Beijo Salgado ou Mucoviscidose, é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância. Um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual. O muco espesso leva ao acúmulo de bactéria e germes nas vias respiratórias, podendo causar inchaço, inflamações e infecções como pneumonia e bronquite, trazendo danos aos pulmões.

Contatos para maiores informações: (87) 9 9641-8387 ou 996233467.

Para depósito Bancário:
Agencia: 6041/Conta: 0671182/Banco do Bradesco/Cliente:  MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA.

Por Redação/Informações: redes sociais

Postar um comentário

Comente!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Petrolândia Notícias