CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Tartaruga que acasalou mais de 800 vezes ganha aposentadoria após salvar espécie


Uma tartaruga, identificada como Diego, ganhou nesta semana sua aposentadoria após anos de reprodução em prol do salvamento da sua espécie. O animal possui mais de 100 anos e já acasalou mais de 800 vezes. Diego voltará para a sua terra natal, a Ilha de Española, em março deste ano.

O réptil vive na Ilha de Galápagos onde participou durante muitos anos de um programa de repovoamento. Diego e mais 13 tartarugas machos foram escolhidas para participar do projeto que existe desde 1960. Com a iniciativa, mais de duas mil tartarugas nasceram ao decorrer do tempo.

Segundo o serviço de Parques Nacionais de Galápagos (PNG), pesquisadores acreditam que Diego tenha sido retirado da ilha há 80 anos graças a uma expedição cientifica que levou o animal ao Zoológico de San Diego, nos EUA. Cerca de 20 anos depois, só restavam mais dois machos e 12 fêmeas da mesma espécie de Diego, os Chelonoidis hoodensis. O animal voltou para ilha e o processo de acasalamento começou. Estimasse que menos de 40% das 1,8 mil tartarugas sejam descendentes diretas do réptil.

O arquipélago de Galápagos está localizado a 900 km da costa do Equador. O local ficou famosos após o naturalista inglês Charles Darwin, autor da Teoria da Evolução, divulgar a vasta biodiversidade encontrada na região.

Via Varela Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!