CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Modelo de gestão é exemplo na Bahia e Paulo Afonso está entre as melhores cidades em administração pública


A seriedade na condução dos recursos públicos da cidade de Paulo Afonso tem refletido positivamente e o município foi referência quando o assunto é administração pública no ano de 2019. Com uma área de 1.545 km² e uma população superior a 117 mil habitantes, as ações realizadas pela gestão municipal têm surtido grandes efeitos positivos.

Obras e investimentos na saúde, educação, desenvolvimento social, agricultura, esporte, cultura, entre outros, têm mudado a realidade da comunidade, ofertando mais qualidade de vida à população.

O sério trabalho realizado foi atestado pelo Tribunal de Contas ao aprovar, por dois anos consecutivos, as contas da administração referente aos anos de 2017 e 2018. O Firjan e o Conselho Federal de Administração (CAF), também consideraram a gestão como modelo na Bahia e no quinto lugar entre as dez melhores em administração pública.

O Firjan considerou que Paulo Afonso está entre as cidades com resultados entre 0,6 e 0,8. A pontuação dada pelo órgão vai de 0 a 1. Para o prefeito Luiz de Deus, a classificação atesta o empenho da administração municipal. "Este é mais um presente que recebemos, é uma comprovação de que a administração tem compromisso com os pauloafonsinos e que está no caminho certo. Temos diversas obras e ações realizadas, e tantas outras que estão em andamento, e isso nos deixa ainda mais motivados em continuar o nosso trabalho", fala o prefeito.

O prefeito relembra que ainda em julho deste ano, gestão municipal foi classificada como a 4ª melhor da Bahia pelo Índice de Governança Municipal (IGM), ranking elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA). "Conseguir classificações como essas entre 417 municípios, é realmente uma grande alegria. Vamos continuar trabalhando para ofertar ainda mais ações", reforça o gestor.

Para a lista do IGM, foram levados em consideração três indicadores: finanças, gestão e desempenho de cada prefeitura das cidades baianas acima de 100 mil habitantes e com PIB per capita de até R$ 28,9 mil, onde Paulo Afonso ficou com nota 6,36. O índice considera dados das áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outros, para atribuir uma nota a cada município.

Já o TCM reforçou que as contas aprovadas nos exercícios de 2017 e 2018 são frutos do cumprimento das obrigações constitucionais e legais que devem ser observadas pelos municípios, na aplicação de recursos financeiros.

O reconhecimento do zelo com a coisa pública também foi realizado por entes da esfera estadual, como o secretário de Estado do Turismo, Fausto Franco, que esteve em Paulo Afonso durante a inauguração do Parque Balneário Abelardo Wanderley, no início de dezembro. Ele elogiou o modelo de gestão e organização do município. “Estão todos de parabéns pelo que foi feito aqui, foi um trabalho espetacular. Parabéns por morarem em uma cidade tão bela e com tanto potencial turístico. Que energia boa tem essa cidade cheia de talentos e tanta beleza. Parabéns, prefeito, você é o grande maestro dessa orquestra, que é o seu secretariado”, ressaltou.

Com todo o trabalho desenvolvido pela gestão municipal, sempre visando melhorar a qualidade de vida do pauloafonsinos, obras em vários bairros seguem desenvolvendo o município. Pavimentação em paralelo e asfalto, construção do Laboratório de Próteses, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Iniciação ao Esporte, Creche, Escola Modelo, Unidade de Terapia Intensiva, revitalização do Parque Balneário, reforma e ampliação da Escola do Tigre, são algumas das ações desenvolvidas pela gestão municipal durante este ano. As obras beneficiam diversas áreas e comunidades e colocam o município em destaque, ressaltando o compromisso do gestor e sua equipe com a população e o recurso público. 

Por ASCOM PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!