CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Embaixo de chuva, centenas de pessoas participam da abertura da Festa de Nossa Senhora da Saúde em Tacaratu, PE


Nesta quinta-feira (23) teve inicio em Tacaratu-PE, a tradicional festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde, uma das mais esperadas no interior pernambucano. 

O evento religioso teve como inicio a acolhida a imagem peregrina aos romeiros alagoanos vindos da cidade de Água Branca-AL, logo após houve uma procissão tendo como ponto de saída da bandeira, na casa da Srª Hermínia Duque (juíza da festa), em seguida foi celebrado na igreja matriz de Nossa Senhora da Saúde a celebração eucaristia, presidida pelo Pe. Aparecido (pároco de Água Branca-AL), sendo encerrada com o levantamento da bandeira.

A missa na igreja matriz, e a procissão em homenagem a padroeira da cidade atraíram centenas de pessoas, mesmo de baixo de muita chuva o povo provou sua fé na mãe de Jesus.

A devoção a Nossa Senhora da Saúde teve início em Portugal, na época da “grande peste”, em meados do século XVI. No verão de 1569 o contágio chegou ao máximo e todos os esforços foram feitos pelo rei D. Sebastião, que chegou a pedir médicos à Espanha, a fim de debelar o mal.

O povo então, ao ver que os recursos humanos falhavam, recorreu à Mãe de Deus organizando procissões de penitência em honra de Nossa Senhora.

Em 1570, tendo diminuído o número de mortes, foi escolhido o dia 20 de abril para agradecer a Nossa Senhora pelos benefícios. Em festiva procissão, levada em rico andor, a bela imagem da Virgem Maria recebeu o título de Nossa Senhora da Saúde.















Por Redação/Informações e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!