qua, 24 abril 2024
InícioDestaquesEm entrevista exclusiva ao blog PN, presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco...

Em entrevista exclusiva ao blog PN, presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fala de investimentos direcionados à agricultura de Petrolândia, PE [Vídeo]

Kaio Maniçoba -Presidente do IPA concedendo entrevista ao Blogueiro/Repórter Alex Santos

Na última quarta-feira (9) o blog PN, através do repórter/blogueiro Alex Santos entrevistou Kaio Maniçoba – presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

Na ocasião o presidente do IPA, esteve visitando a cidade de Petrolândia, onde nós concedeu entrevista exclusiva e falou sobre ações que o IPA vem desenvolvendo não só na cidade, mas como em todo estado. Em especial Kaio destacou o programa Campo Novo, que entregou 472.150 quilos de sementes de sorgo e milho aos agricultores do estado.

Durante a entrevista o presidente falou também sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de dezembro de 2020 até maio de 2021, na Região de Desenvolvimento do Sertão do Itaparica, distribuiu, para 34 entidades sócio assistenciais, 44.106,33 mil quilos de alimentos, fornecidos por 282 agricultores familiares, com investimento de R$ 84.801,18, em cinco municípios. Até novembro, está previsto investimento de R$ 350.319,39.

Durante a entrevista Kaio falou que está previsto em breve investimentos que serão direcionados a comunidades indígenas, quilombolas e também a agricultores de Petrolândia.

O presidente também foi Superintendente do Incra em Pernambuco, Secretário de Habitação do Estado no Governo Paulo Câmara. O político e empresário, de 37 anos, é filho da prefeita do município de Floresta, Rosângela Maniçoba, conhecida como Rorró Maniçoba. Ex-deputado federal, Kaio exerceu seu mandato durante a 55ª Legislatura da Câmara Federal.

Veja a entrevista:

Por Redação | Fotos: Ana Paula/Gravação de imagens: Ana Paula com edição de Alex Santos
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25.8 ° C
25.8 °
25.8 °
72 %
4.8kmh
90 %
qui
34 °
sex
34 °
sáb
31 °
dom
31 °
seg
24 °

Mais Lidas