qui, 25 abril 2024
InícioDestaquesEm artigo de opinião, professora de Petrolândia 'Adriana Araújo' lamenta pagamento do...

Em artigo de opinião, professora de Petrolândia ‘Adriana Araújo’ lamenta pagamento do mês de dezembro da Prefeitura, que será pago para funcionários apenas no dia 8 de janeiro

Fazendo um levantamento do que foi o ano de 2019, podemos dizer que foi um ano difícil. E gostaria de destacar alguns aspectos.

O novo governo federal que só vem retirando direitos, cortando orçamentos e semeando o “medo da volta da miséria”. O governo de Estado que foi reeleito e que continua opressor e sem investimentos sociais e estruturais.

E se tratando do nosso município, nem o piso salarial nós professores tivemos.
Portanto, nós funcionários nunca tivemos (e nem temos) dinheiro sobrando.Ou guardado. Eu mesma tive que antecipar meu 13° pelo aumento do custo de vida e despesas com saúde. E quero aqui deixar meu pesar em saber que o pagamento de dezembro será dia 08 de janeiro.
Sabemos que a prefeitura pode fazer isso… mas poderia ter comunicado anteriormente. Pra que pudéssemos nos programar. Estávamos habituados ao pagamento logo após o natal.
Creio que a reclamação da maioria é essa. Não queremos “dinheiro de novo”…queremos nosso dinheiro… dinheiro pras nossas necessidades.
Trabalhadoras e trabalhadores vivem às custas do seu batalhado trabalho.

Adriana Gomes de Araújo
Professora municipal

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
26.6 ° C
26.6 °
26.6 °
71 %
7.1kmh
28 %
sex
34 °
sáb
30 °
dom
31 °
seg
33 °
ter
24 °

Mais Lidas