sex, 19 abril 2024
InícioDestaquesBlog Na Rua: Obra de calçamento no Bairro Nova Esperança em Petrolândia...

Blog Na Rua: Obra de calçamento no Bairro Nova Esperança em Petrolândia é alvo de denúncia por parte dos moradores [Vídeo]


A reportagem do blog PN Petrolândia Notícias esteve na tarde dessa última sexta-feira (17) gravando o quadro o Blog Na Rua, no Bairro Nova Esperança em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

Na oportunidade o blogueiro/repórter Alex Santos, mostrou o drama dos moradores que residem próximo ao residência Dr. Francisco Simões, onde a 2MS Engenharia Ltda responsável pela construção das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, está fazendo o calçamento irregular (com problemas de nivelamento) segundo os moradores, e comprovado por nossa reportagem. 

A preocupação dos moradores e comerciantes que tem estabelecimento comercial no local, é principalmente quando haver chuva na cidade, já que várias residências e estabelecimentos comerciais ficaram com cerca de 40 centímetros abaixo do nível da rua. 

Durante a reportagem entrevistamos Dona Maria Aparecida que bastante preocupada declarou que não sabe o que fazer, já que não tem condições financeiras para arcar com uma reforma em sua residência. 

Já o comerciante conhecido por Manoel Brinquinho que tem um oficina mecânica nas margens da BR-316, declarou a nossa reportagem que a situação é séria, e que será tomadas medidas jurídicas em relação a obra, durante a entrevista, Manoel mostrou como ficou uma construção de sua propriedade após o aterramento para a construção do calçamento na localidade. 

A reportagem entrevistou também o Presidente da associação dos moradores do Bairro Nova Esperança, Jucelio Mangueira, onde o mesmo chamou a atenção da prefeita para que o problema fosse solucionado. 

O vereador de Petrolândia, Antônio Pereira (Toinho de Eugênio) esteve no local, e também foi entrevistado pela nossa reportagem, e declarou que vem tentando desde a última quinta-feira (16) que fiscais da Prefeitura, estivessem presente na obra, mas que seu pedido não foi atendido, chamou também a atenção do secretário de infra-estrutura Paulo Lucena, para que o mesmo fosse olhar as irregularidades, afirmando que o mesmo não deu atenção ao seu pedido. Toinho também declarou que houve um acordo com a empresa para que fosse pavimentada uma rua , citando que o empresário Teles já tinha autorizado que a rua passasse por um terreno de sua propriedade, mas pelo que vem percebendo o parlamentar acha que a empresa vai embora da cidade após a obra, e não vai concluir o acordo.

Finalizando a reportagem conversamos com o advogado Joaquim Suarez, onde o mesmo declarou que estava no local para defender os interesses de seu cliente o comerciante Manoel Brinquinho, que o contratou para que fossem tomadas as medidas jurídicas pertinentes ao caso. 

Nossa reportagem entrou em contato com o engenheiro Charles por telefone, já que o mesmo saiu depois da presença de nossa reportagem do local. O mesmo afirmou que não poderia se pronunciar naquele momento. Mas que possivelmente em outro momento se pronunciaria sobre a situação.

O blog PN Petrolândia Notícias ressalta que está aberto para maiores declarações tanto da Prefeitura como da 2 MS Engenharia Ltda, citada na entrevista.

Veja a reportagem na íntegra: 
Por Redação/gravação de imagens e foto: Adrian Ramon | Edição e reportagem: Alex Santos

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.6 ° C
27.6 °
27.6 °
52 %
5.6kmh
99 %
sex
31 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
32 °
ter
32 °

Mais Lidas