CLIMAGEM

CLIMAGEM

TRINDADE MÓVEIS

TRINDADE MÓVEIS

JAQUES ATUALZADO

JAQUES ATUALZADO

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CHURRASCARIA E HOTEL NILSON

CODIGO ADSENSE SITE RÁPIDO

domingo, 29 de dezembro de 2019

"O povo tá morrendo a míngua", declara o Vereador de Petrolândia "Toinho de Eugênio", em discurso na Câmara, sobre cobrança da implantação da UTI, hemodiálise e a construção da UPAE [Vídeo]

Discurso do Vereador Toinho de Eugênio/Foto: Alex Santos

O vereador Toinho de Eugênio (SD) em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, na última Sessão Ordinária de 2019 realizada no último dia 11 de dezembro na Câmara Municipal de Petrolândia, entre outros assuntos, iniciou sua fala justificando a moção de repúdio à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) pela paralisação das obras da adutora da comunidade Entre-Serras. Segundo Toinho, o assunto será encaminhado à promotoria na tentativa de que a obra seja retomada e finalizada

Nas palavras do vereador Toinho: “Nós vamos encaminhar a promotoria pra ver se tira o povo do carro-pipa, vamos ver se volta porque dinheiro público gasto, não pode ficar sem continuidade. Tem que terminar para que o povo fique com sua água potável”, disse.

Sobre os esclarecimentos apresentados pelos secretários municipais e suas respectivas secretarias nas últimas reuniões feitas na Câmara, Toinho elogiou a convocação feita pelo presidente da casa e pediu a continuidade na convocação dos demais secretários que ainda não prestaram esclarecimentos: “Senhor presidente foi muito bom convocar os secretários para que, fazer algumas justificativas de suas secretarias. Os vereadores sempre cobram e não vem resposta, e eles deram algumas respostas aos vereadores. E gostaria senhor presidente, que fosse convidado o restante dos secretários para vir aqui no plenário pra dar explicação a população na próxima sessão”.

E continuou: “Porque a secretaria de educação merece uma explicação aqui pra o povo e os vereadores. Educação e infraestrutura mudou de secretário, então, quero o novo secretário aqui! Para prestar esclarecimento à população, o que eles estão fazendo na secretaria? E o que está faltando ser feito? Porque a secretaria de educação tem os ar-condicionado mas é mesmo que não ter! Não adianta comprar e ficar as crianças sofrendo, os estudantes sofrendo”, criticou o vereador.

Sobre a audiência pública com o governador do estado Paulo Câmara solicitado pelo vereador Toinho de Eugênio para tratar da implantação da UTI, da hemodiálise e a construção da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE) no município, Toinho disse novamente que o governador tá devendo ao município de Petrolândia e pediu agilidade sobre o tema ao presidente da casa e aos demais vereadores: “Vamos senhor presidente agilizar esta audiência com todos os sindicatos de professores, rurais, no geral. Para que esse movimento seja grande! E vamos fazer com que Petrolândia consiga resolver o problema do povo na saúde, o povo tá morrendo a míngua!”, finalizou o vereador.


Vídeo: 



Redação: Ronald Torres/Colaborador|Vídeo: Adrian Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!